Assentamento de piso sobre piso é uma opção de reforma sem entulho

Pra quem quer trocar o piso de casa sem ter dor de cabeça com os transtornos gerados com a reforma, pode recorrer à técnica de assentamento de piso sobre piso. Essa opção é viável principalmente quando o objetivo da reforma é trocar um piso de cerâmica por outro modelo do mesmo material. O químico da Argalit, Agnaldo Amorim, afirma que optar pelo assentamento de piso sobre piso diminui os custos da obra, já que o serviço de demolição e descarte de entulho deixa de ser necessário

“Pisos de cerâmica podem ser colocados sobre outros pisos de cerâmica desde que o revestimento que vai ser coberta esteja nivelado e bem fixado no chão”, orienta.Agnaldo lembra ainda que é preciso ficar atento a um detalhe: o piso que passou pela reforma fica com um degrau a mais, por isso é importante ajustar as portas, por exemplo. “Outro detalhe a ser observado é em casos em que houve o estufamento do piso. A sobreposição para esse tipo de situação não deve ser feita e a cerâmica deve estar bem nivelada para receber o novo revestimento”, explica.

Agnaldo Amorim ressalta que deve ser levado em conta a utilização correta da argamassa especial para assentar uma cerâmica sobre a outra. “A argamassa colante flexível tipo AC-III é ideal para o assentamento de peças de grandes formatos e possibilita o piso sobre piso”, explica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *