Conheça algumas curiosidades sobre o Papel de Parede

Você sabia que o papel de parede surgiu na China, como elemento decorativo, aproximadamente duzentos anos antes de Cristo? Era rudimentarmente produzido com papel de arroz, totalmente branco, portanto sem qualquer tipo de detalhe decorativo.

 A Europa passou a ter mais contato com a China a partir dos Séculos XVI e XVII, e o papel de parede surgiu no continente europeu pelas mãos dos comerciante árabes, que aprenderam com os chineses a sua produção. Passou a ser usado para decorar parte das paredes, substituindo as telas e tapeçarias.

No Brasil, o papel de parede apareceu devido à forte migração europeia no final do século XIX. Porém, até 1930, a importação desse produto era pequena, em função dos altos custos, sendo em seguida esquecido por anos. Em 1960, com a modernização da indústria brasileira e com a redução dos custos, o papel tornou-se um popular revestimento decorativo de paredes.

Embora alguns sites ensinem o passo-a passo de como aplicar papel de parede, A DL CLEN orienta o cliente a contratar sempre uma empresa especializada neste tipo de serviço, pois, é muito comum atendermos cliente que iniciaram a aplicação e não conseguiram finalizar com sucesso, levando, em muitos casos, a perda do papel já aplicado. Sendo assim, ao adquirir o seu papel de parede pela internet ou mesmo nas lojas, solicite-nos para a aplicação. A sua satisfação é a nossa garantia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *